ATENDIMENTO.png

COMO É FEITO

NOSSO ATENDIMENTO

Como são realizadas

as consultas na 

Clínica Nervus?

Para oferecer aos pacientes atendimento de alta qualidade, as consultas são particulares, com hora marcada e com duração média de uma hora, realizadas no consultório na Rua Oscar Freire, 2250 em São Paulo - SP. Emitimos recibo ou nota fiscal para que o paciente possa solicitar reembolso ao convênio médico.

As consultas podem ser agendadas por telefone, whatsapp ou e-mail, de segunda a sexta, das 9 às 17h e envolvem as seguintes etapas:

ANAMNESE

Consiste numa entrevista que é o ponto inicial para que o médico possa fazer um diagnóstico seguro e indicar o tratamento correto da doença. Neste primeiro contato, o paciente relata o histórico e os sintomas, dando início ao importante vínculo de confiança que se estabelece entre médico e paciente, fundamental para o sucesso do tratamento.

EXAME FÍSICO

Após a anamnese é realizado o exame físico, pelo qual o médico avalia os sinais da doença. A história clínica e o exame físico permitem que o médico determine o diagnóstico da maioria dos pacientes com lesões de nervos periféricos. Através
do exame físico, o médico também avalia o grau de comprometimento da função do nervo, o que é fundamental para se decidir sobre a necessidade de tratamento cirúrgico.

EXAMES COMPLEMENTARES

Exames complementares são de grande utilidade para se determinar a localização, extensão e gravidade da lesão de nervo periférico. Dependendo do diagnóstico estabelecido na anamnese e exame físico, o médico solicita o tipo de exame
que auxiliará na tomada de decisão do tratamento. Geralmente são solicitados estudos eletrofisiológicos (eletroneuromiografia) e exame por imagem (geralmente ultrassonografia e ressonância magnética).

INDICAÇÃO DO TRATAMENTO

Com a soma de todas essas etapas, o médico tem condição de explicar o diagnóstico de forma detalhada e estabelecer a melhor conduta para o seu caso. Nesse momento o médico discute as possibilidades do tratamento e as expectativas dos resultados para que o paciente tenha condições de argumentar e decidir em conjunto com o médico.

E se o 

tratamento for

cirúrgico??

 

O paciente receberá orientação sobre que tipo de cirurgia será realizada, onde será o corte, quais são os riscos e benefícios, quais são as possíveis complicações e seu tratamento.


O tratamento cirúrgico envolve:

INTERNAÇÃO HOSPITALAR

Auxiliamos o paciente no processo de internação hospitalar. Operamos em alguns dos melhores hospitais de São Paulo: Hospital Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês, Hospital Oswaldo Cruz e Hospital Santa Catarina.

CIRURGIA

Nossa equipe cirúrgica normalmente é composta pelo médico neurocirurgião especializado em cirurgia de nervos periféricos, médico neurocirurgião auxiliar (também especializado em cirurgia de nervos periféricos), anestesista
(especializado em neuroanestesia) e instrumentador.

ALTA HOSPITALAR

No momento da alta o cirurgião principal ou o auxiliar fornecerá as orientações sobre os cuidados pós-cirúrgicos, como curativos, medicação, mobilização e reabilitação. Se for possível organize-se para sair de férias ou programe-se para se afastar do trabalho para que tenha as melhores condições na sua recuperação.

CONSULTA DE RETORNO

Esta consulta, que normalmente é realizada 10 a 12 dias após a cirurgia, é importante para avaliação da cicatrização e para orientar os próximos passos da recuperação.

ACOMPANHAMENTO DA EVOLUÇÃO

Os resultados da cirurgia de nervos periféricos são geralmente demorados e, por isso, é importante que o paciente se programe para retornar nas avaliações. Em geral os retornos ao médico são programados para 3 meses, 6 meses e 1 ano da cirurgia.

Como me preparar

para a cirurgia

de nervos periféricos?

Se for tabagista interrompa o uso de cigarros pelo menos 1 mês antes da cirurgia para que a cicatrização ocorra sem problemas.

Avise seu médico caso apresente qualquer sinais de infecção antes da cirurgia (febre, gripe, furúnculo, sinusite, dor de garganta, tosse com catarro entre outros).

Não é recomendada a retirada de pelos no local a ser operado. Isso será realizado no hospital, em condições mais adequadas de limpeza.

Mesmo nas cirurgias ambulatoriais, quando não é necessário ficar internado, é exigido que alguém acompanhe o paciente.

Não se esqueça do jejum, em geral de 8 horas antes do horário marcado para cirurgia.

Programe-se para chegar ao hospital com, no mínimo, duas horas de antecedência.

E sobretudo, sinta-se seguro e amparado. Estaremos ao seu lado.

Quais exames

diagnósticos

são feitos na clínica??

 

Na Clínica Nervus, temos estrutura para realização do exame de Eletroneuromiografia e Ultrassonografia Neuromuscular.

Eu moro em

outra cidade/estado.

Como passar em consulta??

 

Nós habitualmente atendemos pacientes que moram em outras cidades e estados. Quando entrar em contato com a secretária para agendar a consulta, informe sua procedência. Ela ajudará a organizar a agenda, considerando os dias e horários de chegada e saída de São Paulo.

O Ministério da Saúde, em caráter de exceção devido à pandemia do Covid-19, autorizou o atendimento via teleconsulta. Nesse sentido, o paciente pode ser atendido à distância, considerando sempre as limitações que esse recurso impõe principalmente com relação à impossibilidade de examinar o paciente, etapa da avaliação médica fundamental em pacientes com lesões de nervos periféricos. Assim, em caráter excepcional, realizamos a consulta através de telemedicina com a ressalva de que em alguns casos mesmo com essa consulta pode ser necessário o deslocamento do paciente para ser examinado quando isso é fundamental para definição do tratamento. As teleconsultas podem ser agendadas por telefone, whatsapp ou e-mail, de segunda a sexta, das 9 às 17h.

 

Como chegar

à Clínica Nervus???

 

Se você vem até a clínica de carro, o edifício possui serviço terceirizado de estacionamento com vallet, com entrada pela Rua Oscar Freire, número 2250. Você estará no 3° andar subterrâneo (-3) e deve pegar o elevador até o Térreo (T), onde fica a recepção do prédio.

Se você vem de táxi, aplicativo ou outro transporte que o deixe na entrada do prédio, deve se dirigir à entrada à sua esquerda, pegar o elevador ou escada para o acesso à recepção no Térreo.

Na recepção do prédio, você fará um breve cadastro, será anunciado e receberá o cartão de acesso. Passando pela catraca, não pegue o elevador! A Clínica Nervus fica no andar Térreo (o mesmo da recepção). Basta passar em frente dos elevadores e virar à direita, encaminhando-se até o Conjunto 18.

Secretária Executiva - Aline Mendes Jesus 

  • Responsável pelo agendamento de consultas e exames na Clínica Nervus

  • Emite as notas fiscais ou recibos para solicitação de reembolso de consulta ao convênio pelo paciente

  • Auxilia os pacientes na solicitação de prévia de reembolso da cirurgia

  • Realiza todo o processo operacional para internação hospitalar

Logo Nervus branco_pingo amarelo.png

Rua Oscar Freire, 2250 Cj.18  Térreo

Pinheiros | São Paulo SP   05409-011
11 4314-8585       11 96621-3442

Atendimento de segunda a sexta das 9h às 17h

Whatsapp branco.png
  • Clinica Nervus Neurocirurgia Instagram
  • Facebook clinica Nervus
  • Clínica Nervus Neurocirurgia You Tube

O objetivo deste site é fornecer informações gerais sobre as principais doenças cirúrgicas de nervos periféricos, por vezes adaptando a linguagem científica para facilitar a compreensão do usuário. Todos os textos são de caráter informativo, não tendo a pretensão de ser completos e não devendo ser utilizados como referência científica. Lembre-se de que não deve ser tomada conduta definitiva sobre o seu caso com base nas informações aqui apresentadas, pois esta é a função do seu médico, profissional qualificado com quem você deverá discutir seus sintomas e suas alternativas de tratamento. Leia aqui os Termos de Uso completos.

Desenvolvido por Consutti para Clínica Nervus